terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Giorno 61 - Adoro os meus roommates!

A quinta-feira (27/11) foi tranquila. Fui à escola e graças a Deus nosso querido professor Roberto está de volta e a diferença é clara: pensamos muito, fizemos exercícios desafiadores, voltamos a sentir que estamos aprendendo.

Almocei na escola e fiz a minha última aula à tarde, que acabou mais de uma hora depois do horário final. Luiza, minha professora, me deu um feedback super positivo sobre o quanto eu cresci nessas semanas e ela acha que eu não terei problemas com o exame, que será na quinta-feira (04/12). Espero que ela esteja certa.

Num balanço pessoal, estou segura de que aprendi muito e sinto uma grande melhora do italiano. Cheguei no primeiro dia de aula sem saber como se conjuga um verbo no 'congiuntivo' ou quando se usa o 'condizionale'. E agora já posso pensar em italiano. Tenho muito - muito mesmo - a melhorar, mas sinto um crescimento grande e isso é importante para mim! :)

Depois da aula, resolvi tomar um capuccino e comer um bom brownie de chocolate, quando encontrei Matias, Tato e Gunnar e resolvemos jogar Taboo.

Eu nunca tinha jogado e estava com medo de fazer feio, mas até que para uma primeira vez, me virei bem. Não sei se todo mundo conhece, mas o jogo consiste basicamente em descrever a palavra da carta sorteada para que sua dupla adivinhe qual é a palavra, mas na carta há uma série de outras palavras que não podem ser usadas, tudo isso dentro de um tempo da ampulheta. É excelente para obrigar você a buscar outras palavras e, também, para forçar o raciocínio para explicar o significado de palavras.

Foi divertido!



Em seguida, fui para casa. Eu estava cansada e, principalmente, com vontade de ficar em casa. Sair é bom, mas às vezes sinto falta de ficar quieta no meu canto, sabe? Fazer as minhas coisas, ouvir as minhas músicas, escrever no blog, mexer nas fotos, conversar com meus pais, assistir seriados, ou simplesmente, não fazer nada!

Quando cheguei, arrumei o quarto, tomei um banho quentinho e me sentei com Santiago para ajudá-lo a escrever uma carta formal em inglês.

Rimos muito. Ele é realmente querido, uma pessoa especial. Depois, Giovanni juntou-se a nós. Outro querido!

Gosto muito dos meus roommates: até nisso tive sorte! :)

Quando comecei a ajudar Santi, percebi que o inglês é uma língua natural para mim. Um dia, quero que o italiano também seja!

Fiz um lanche por motivos de: preguiça de cozinhar e, depois, eles foram assistir um filme; mas eu resolvi sentar a estudar: escrevi dois textos para entregar à Luiza, escrevi no blog, postei fotos e... dormi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário