domingo, 14 de dezembro de 2014

Giorno 72 - Feriado na segunda-feira!

Acordei tranquila na segunda-feira (08/12) com uma mensagem do Gabriel, que já estava no Vaticano vendo o Papa na janela.

Fiz algumas coisas em casa e fui me encontrar com Benjamin na estação Barberini do metrô. De lá, caminhamos até a escadaria da Piazza di Spagna.

Eu queria ir a este vento, chamada 'Festa da Immacolata Concezione', motivo do feriado da segunda-feira; porque haveria a presença do Papa Francesco, que eu ainda não tinha visto por aqui. Benjamin disse que me faria companhia e seguimos juntos à multidão de fiéis católicos, turistas e curiosos.

Chegamos com uma hora de antecedência. O dia estava lindo. Ficamos um bom tempo conversando sobre como o céu azul de Roma é especial e como as cores do pôr-do-sol transformam a cidade. Fazia frio, mas eu não trocaria estar ali por nada!



Pouco depois, Clemi se juntou à nós. Quando o Papa finalmente apareceu, foi a maior decepção da vida: ele não desceu do carro e não era possível ver absolutamente nada. Fiquei frustrada!



Caminhamos sentido Piazza Navona e fomos no exato restaurante de ontem à noite, onde fomos muito bem recepcionados pelo proprietário que estava muito feliz em nos rever. Conversamos bastante e Debbie nos juntou por alguns minutos apenas.

Depois, fomos para o mercado de Natal da Piazza Navona, onde encontramos Gabriel e Renata e jogamos um jogo estúpido, mas divertido (uma corrida de cavalo) e comemos um crepe de Nutella que não era muito bom.

De lá, nos separamos. Os meninos foram para casa. Eu, Gabriel e Renata encontramos Fábio (roomie de Gabriel que também estuda na escola) e fomos em direção a Trastevere, mas acabamos entrando em um pequeno restaurante no meio do Gueto (bairro judeu) e fizemos uma belíssima refeição, com um risotto de batatas e trufas negras que era de se comer rezando!



Voltei para casa um pouco cansada, mas contente: o final de semana em Roma foi realmente bom! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário