quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Giorno 66 - Organizando uma boa festa com vinho a tarde inteira

Terça-feira (02/12) de chuva. De muita chuva. Sair da cama não foi fácil, mas cheguei à escola no horário e a aula foi bem produtiva. Ficamos uns exercícios interessantes e divertidos, gostei bastante.

Resolvi almoçar na escola, por motivos de: preguiça de cozinhar.

Quando acabei de almoçar, mandei uma mensagem para o Clemi, brincando com ele para ele acordar e ele me respondeu que ainda estava na cama, mas queria saber o que nós iríamos fazer. Eu disse que nada, porque estava muito cansada e tinha que estudar para o exame. Ele ficou bravo e me deu uma resposta atravessada. Eu fiquei mais brava ainda.

Sabe, eu não vim para Roma para ter obrigações com ninguém. Vim poder fazer o que tiver vontade por um tempo. Para não ter que dar satisfações, para dizer sim quando quero, dizer não quando sinto vontade. Mas ainda é muito difícil para mim agradar a mim mesma sem me preocupar se isso vai ou não agradar aos outros. Eu fiz o que eu queria, mas meu coração ficou apertado, eu fiquei chateada porque decepcionei alguém por quem tenho carinho, e minha consciência ficou pesada.

Pensando racionalmente, eu fiz o certo. Mas, por algum motivo, ainda me pareceu errado... O fato é que não cedi e fiz o que queria. Acho que já deve ser um primeiro passo, né?

E nesta terça-feira, eu não queria sair para fazer turismo em Roma. Estava chovendo, eu estava cansada... No fim, acabei ficando mais tempo que o imaginado na escola.

Primeiro porque decidimos fazer uma festa brasileira na próxima sexta-feira e nos empenhamos nas ideias, listas e afins. Aliás, isso foi divertidíssimo, porque o Gabriel desenterrou músicas do tipo 'Felipe Dylon' hahaha. Todo mundo se animou super.



Segundo porque todo esse momento foi regado a vinho tinto. A MUITO vinho tinto. Quando fui para casa lá pelas 16h, já estava meio bêbada. Então, tomei um banho, dormi uma hora, jantei (fiz um creme de funghi delicinha!) e então estudei.

Daí mandei uma mensagem para o Clemi não ficar bravo comigo. Ponderei o fato de eu ser a mais velha da história e de relevar algumas coisas, afinal, também não vim para cá atrás de brigas e desentendimentos.

Também conversei com Helena e Jesper, que me perguntou do teste que farei na quinta-feira e me deu um conselho:

- Você deve confiar mais em você mesma. 

Ele tem razão.

Deitei para dormir depois de ter cuidado da roupa suja, mas não consegui. Acho que bateu uma crise de ansiedade e a cabeça não parou: e se eu falhar no exame? E se eu nunca mais arranjar um emprego? E se todo meu dinheiro acabar? E se...? E se...? E se...?

Desisti de pensar, liguei o computador e dormi depois de dois bons episódios da nova temporada da CSI. Já eram mais de 4h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário