sexta-feira, 3 de outubro de 2014

E se eu engordar?

Resolvi fazer este post para tranquilizar todos aqueles que parecem estar muito preocupados com minha forma física.




Eu sei que engordei muito nos últimos anos. Tenho espelho em casa, deixei de servir nas minhas roupas e já não tenho mais aquele corpinho incrível que... ops! Isso eu nunca tive não, rs!

Mas quero deixar claro que NÃO vim para a Itália para fazer dieta. Tampouco para descontar todas as emoções na comida.

Caso ainda não tenha ficado claro, eu vim para Itália em busca de coisas que nunca antes vivi e de paz de espírito.

Mas não entendo porque a cada foto que posto tomando um café, saboreando um sorvete, me deliciando com uma pasta, ou degustando um bom vinho; recebo comentários e alertas sobre o quanto isso pode me deixar ainda mais gorda...

Qual o problema de vocês? Por que vocês se importam TANTO com o MEU peso?

E se eu engordar ainda mais, o que vai acontecer? Vocês vão deixar de ler este blog? Não serão mais meus amigos no Facebook? Ou não vão me amar mais na vida real?

Além do mais, por que raios eu postaria uma foto da salada capresi ou do iogurte com banana do café da manhã? Que graça teria isso?

Sério, pessoal, apenas PAREM com essa ditadura do que se pode ou não comer, do quanto se deve ou não pesar... Eu sei, literalmente, o peso que carrego por estar mais ou menos gorda. Aliás, eu sei de mim e estou certa de que todo mundo sabe de si. Ninguém precisa de outro alguém apontando o dedo na ferida gordurosa.

Então, peguem mais leve nos julgamentos comigo e com todo mundo. É pedir muito?

Chega a me dar pena de quem, em meio a tantas coisas bacanas que poderia me dizer sobre este novo momento da minha vida, só sabe olhar a forma física, a estética e o meu exterior. É triste, de verdade.

Quero provar o sabor de todas as massas, risottos, doces, pizzas... Quero experimentar os vinhos, as cervejas, os sorvetes... E se vocês acham que sou louca, bom, sinto informa-lhes, mas terão dois trabalhos: o de achar e o de desachar!

Neste momento, busco ser light com a vida e não com a comida. E se não estiverem satisfeitos com isso, fiquem à vontade para não opinarem mais na minha vida. Simples assim.

Afinal, eu só quero experimentar que sabor a vida na Itália tem, sem sentir medo ou culpa. Simples assim. :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário