segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Giorno 30 - Segunda-feira de estudos!

Acordei disposta, não perdi tempo com o Facebook cheio de mensagens preconceituosas de 'PeTralhas' e 'Coxinhas', tomei um banho para despertar e segui para aula com muita vontade de retomar o italiano depois de quase um final de semana inteiro falando somente português.

Chegaram dois novos alunos na minha sala, ambos mais velhos: um é da Suíça e está aqui de férias, o outro, se entendi bem, é americano, casado com uma italiana, vive aqui há 18 anos, compreende e fala bem (apesar do sotaque carregado), mas falta domínio de gramática e ortografia.

As atividades correram normalmente e ao final da aula, o professor me chamou para me dar uma mini-bronca, rs. Disse que eu tenho condições de passar no teste de proficiência, mas preciso estudar os verbos diariamente. Segundo ele, não mais que 15 minutos de verbos por dia.

Perante a este cenário, saí da aula e, junto com a Sarah e Clement, almocei na escola mesmo e já começamos a fazer nossas tarefas de lição de casa para o curso preparatório do teste. Era muita lição de casa, mas tentei focar ao máximo e Clement, que é 'bravissimo', nos ajudou bastante.

O engraçado é que o que mais gosto nesta escola, que é a falta de sala de aula nos moldes tradicionais, é justamente o que eles mais detestam. Acham a escola ruim, que falta base gramatical. Eu acho que a escola dá o suporte para você fazer a sua parte, mais ou menos como funciona nas boas universidades. Bom, pelo menos era esse o conceito na PUC: os professores fazem a parte dele e nós, alunos, fazíamos a nossa. Posso garantir que o resultado é excelente!

Estudei na escola até às 16h30 e voltei para casa. Pensei em encontrar a Bia e o Jojó para um último passeio, mas acabou não dando certo.

Vim para casa fazer Skype com mammy, colocar este blog e os frilas em dia, e encerro o dia lendo um pouco do meu livro em italiano. Estou bem determinada em melhorar a questão dos verbos, mesmo que não seja aprovada no teste de proficiência.

A ideia de falar errado para mim é inadmissível!!

Bom, é isso... sinto muito, mas nem todo dia terei uma grande história para contar, haha. Tem dias que são apenas como uma segunda-feira qualquer! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário