sábado, 25 de outubro de 2014

Giorno 27 - Sexta-feira é dia de... Descansar e dormir!

Pelo segundo dia consecutivo, acheguei atrasada à aula. Me senti ainda pior porque havia greve de transporte público (sim, é a segunda vez que isso acontece desde que cheguei aqui e parece ser bem frequente), e eu sou a única da minha sala que não depende de transporte algum para ir à escola, porque faço isso caminhando em apenas dez minutos. Mas todos os meus colegas - TODOS - já estavam na sala... e eu não! Shame on me!

Mas eu o cansaço chegou de verdade! Acho que ando meio velha para baladas às quintas-feiras, hehe!

A aula foi muito gostosa e, após o intervalo, fizemos uma brincadeira de mímica que muito me lembrou a minha adolescência, quando jogávamos 'Imagem e Ação' em Amparo, onde um grande amigo tinha uma casa de campo. Eu nunca soube fazer mímicas, sempre fui tímida e tentei escapar, mas o professor não deixou e Jesper - novamente ele, rs - me disse:

- Você está preocupada com o quê? Estamos todos aqui preocupados em acertar a frase no tempo verbal certo, e não em quem faz a melhor performance artística. Vai lá! 

Fui. E me saí bem. Minha equipe marcou o primeiro ponto com a minha interpretação. E, logo em seguida, quando Roberto fez a mímica, matei a frase em questão de poucos minutos, todo mundo se impressionou. Mas o segredo foi que ele fez um gesto como se alguém tivesse usando uma faixa e eu logo entendi que significava 'presidente'. Ninguém se conformava que eu tinha acertado pela mímica, mas isso fazia muito sentido para mim e para ele, é claro. Acho que porque ambos somos latinoamericanos, sei lá.

Mas este fato me fez lembrar um dia, lá em Amparo, em que chovia muito e jogávamos meninos x meninas para passar o tempo. O Thiago, dono da casa, era muito bom em mímicas. Já o Eric, sempre tímido, era bom em adivinhar, como eu. Quando o Thiago foi fazer a mímica, fez uma interpretação de chuva com as mãos e, em seguida, apontou para a própria orelha, porque ia desmembrar a palavra, letra por letra, e dessa forma, 'O' seria a primeira letra da tal palavra a ser adivinhada.

Assim que com a chuva + 'O', o Eric responde em segundos: "ORVALHO". Era a resposta correta. E nós, meninas, estávamos inconformadas, achando que eles estavam roubando. Acabou o jogo aí. Ficamos bravas mesmo. rs.

Eis que o Roberto faz a mímica da faixa e, me pouco tempo, eu descubro a frase toda. É... talvez os meninos não tenham roubado lá em Amparo. Desculpa aí, Eric e Thiago: quase 15 anos depois, percebi o meu erro de julgá-los injustamente.

O que me faz pensar quantas vezes já não fiz isso nada vida...

[Nota mental: não julgar as pessoas de maneira errada e injusta.]

Ao final da aula, Roberto e Jesper queriam saber da programação do final de semana, mas eu só conseguia responder que precisava dormir. No fim, eles também.

Eu me sinto um pouco culpada em ficar em casa numa sexta-feira. Mas depois pensei que não preciso me desesperar: se tenho vontade de ficar em casa, posso ficar em casa. Porque não estou em casa todos os dias vendo a vida passar pela janela do quarto que estou pagando em euros. Não. Tenho fieto muitas coisas e hoje estou simplesmente cansada fisicamente. Preciso de um tempo.

Passei no supermercado, vim para casa, arrumei o quarto que estava vergonhosamente bagunçado, trabalhei para um frila no Brasil, organizei minhas finanças, conversei com minha mãe, tomei um bom banho, coloquei uma roupa quentinha e... assisti um filme americano dublado em italiano. hahaha!

Me explico: procurei filmes em italiano no Youtube. Achei este e comecei a assistir. Logo em seguida, percebi que era dublado do inglês. Mas assisti mesmo assim e podem se orgulhar: entendi tudo! Clap, clap! :)

Depois das 19h coloquei minha roupa para lavar e depois secar, finalmente!, fiz um lanche, assisti 'Nashville' (que, aliás, está excelente!) e capotei logo depois da meia-noite! Que delícia por dormir!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário