sábado, 25 de outubro de 2014

Giorno 25 - Piazza del Popolo, Villa Boghese e Piazza di Spagna

Na quarta-feira, 22/10, a manhã foi normal, exceto pelo fato de que escrevi à Viviane se ela gostaria de fazer algo à tarde e ela topou.

Saí da escola, passei em casa para deixar o material e trocar de bolsa e então segui de metrô para a Piazza del Popolo, que é um espaço bem bonito e onde nos encontramos.



A Vivi foi com umas amigas da escola dela. Eram três mulheres, uma americana e duas filandesas; e o filhinho de uma delas. A ideia original era comer algo rápido e barato, mas como elas quiserem almoçar com a gente, acabamos num restaurante, onde comi uma pizza que era boa, mas enorme. Já estou me desacostumando comer tanto assim. A pizza pesou.

Conversamos bastante, mas quase sempre em inglês e isso não é nada bom para o meu cérebro, que tem um delay na troca de línguas, ainda não é automático.



Depois, elas foram embora e eu e a Vivi seguimos para a Villa Borghese, cujo acesso é muito fácil: apenas subir a escadaria ao lado do monumento da Piazza del Popolo.

Fui uma grata surpresa! Essa é a minha terceira vez em Roma e eu nunca tinha ido neste parque delicioso e muitíssimo bem cuidado.

Vocês sabiam que Roma é a cidade da Europa com mais verde? Pois é! Esses parques são mesmo uma preciosidade!

Logo que subimos, chegamos à Terraza Del Pincio, que é um belo mirante de onde se vê praticamente toda a cidade. É lindíssimo e como eu não sabia o que ia encontrar neste passeio, foi uma surpresa me deparar com essa vista lindíssima.



Depois da interminável sessão de fotos, hehe, seguimos caminhando pelo parque, que é lindíssimo. Pensamos em alugar uma bike dupla, mas achamos bem caro (15 euros a hora) e resolvemos caminhar para queimar as calorias da pizza.



Chegamos até a Galeria Borghese, que é um museu bem famoso localizado dentro do parque, e resolvemos entrar, mas - pasmem! - os tickets estão esgotados até a próxima terça-feira, assim que já garantimos o nosso para a próxima quarta. Mas o mais legal é que nem sabemos direito o que está em exposição na galeria. hehe!



Depois decidimos caminhar até a Piazza di Spagna e erramos um pouco o caminho, então, decidimos parar para um café, que era o mais caro que tomei aqui até agora, mas certamente pagamos pelo ambiente verde que nos cercava.



Pedimos informações e retomamos o caminho. Isso já era fim de tarde e quando retornamos ao ponto de partida, isso é, Terraza del Pincio, fomos novamente surpreendidas com uma Roma vermelho-alaranjada, tomada pelo sol que se escondia atrás da Igreja de São Pedro, no Vaticano. Era uma visão de cinema. Nossos olhos brilhavam e refletiam este pôr-do sol que, certamente, jamais devo esquecer.

Novamente, nós não sabíamos que este era um local perfeito para se ver o pôr-do-sol. Estávamos ali por acaso. Ou porque a assim a vida quis, já que nos perdemos, paramos para o café e o tempo acabou sendo exato para tropeçarmos nessa maravilhada da natureza.

A vida tem sido muito generosa comigo por aqui e não me canso de agradecer.



Já no fim de tarde e com o vento mostrando que Roma é úmida e gelada nesta época do ano, seguimos à Piazza di Spagna, que é um lugar adorável! Tem uma energia boa aquela coisa de todo mundo sentar nas escadas para conversar, ler, beber, namorar... A igreja que encabeça a escadaria está fechada para restauração (como quase tudo em Roma, hehe), então, seguimos para um adorável passeio pela Via dei Condotti, que é uma espécie de '5th Avenue' ou 'Oscar Freire' daqui, repleta de lojas dos grandes estilistas da moda e tantas outras marcas.






Ao final, resolvemos "dar um pulinho" até a Piazza Navona, para ver aquela agitação noturna. No caminho, mais uma surpresa: lá do outro lado do rio Tevere, a Igreja de São Pedro iluminava a cidade. Olhem só, que lindo:



Chegamos na Piazza Navona e decidimos comer algo mais leve do que pizza ou massa e encontramos um lugar que preparava panini. Assim que escolhemos os nossos e comemos acompanhados de uma taça de vinho tinto para aquecer.



De lá, cada uma pegou o seu ônibus e voltamos para casa.

Voltei para casa pensando no dia que tivemos e no quanto caminhamos pela cidade. Foram horas e mais horas e não estou exagerando. Gosto muito disso aqui: nem preciso lembrar que existe carro! Além do mais, a Vivi é uma companhia deliciosa porque ela não tem pressa, não tem problema em mudar os planos e está curtindo tudo de maneira tão leve quanto eu. Fazemos uma boa dupla por aqui! :)

Ao chegar em casa, tomei um banho, arrumei o quarto e me preparei para fazer LIÇÃO  DE CASA das minhas aulas da tarde, porque ainda não tinha feito. Também publiquei algumas fotos de Viena e coloquei a vida digital em dia, porque estava tudo muito bagunçado.

Para isso, coloquei uma playlist de um cantor italiano que o meu professor nos apresentou e que eu curti bastante: Alex Britti.


Com tudo isso, acabei indo dormir tarde de novo, depois da uma da manhã. Mas estava tão cansada que apaguei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário