domingo, 28 de dezembro de 2014

Giorno 83 - O jeito é segurar o choro porque se começar, não vou parar

Na sexta-feira (19/12) eu não acordei para ir à aula. Eu estava num nível de cansaço que não me lembro de ter sentido antes. Dores no corpo, um sono incontrolável...

Mas quando levantei, tomei café, tomei um banho tranquila e fui até a escola para pegar o meu diploma e me despedir de todos. Foi triste. O clima era de despedida e estava uma choradeira só: professores, alunos, amigos... Foi duro dizer tchau para esse lugar que foi minha casa por tantos dias...


De lá, segui com Clemi, Milena e Juan Pablo para um aperitivo com o professor deles, o Giuliano, ali por perto. Tomamos um prosseco e brindamos a Roma e, especialmente, a nós mesmos. Depois, eu e Clemi seguimos para encontrar Benjamin perto da estação Bologna onde fomos almoçar rodízio japonês. Comemos muito.

Depois, ficamos sentados juntos um bom tempo na Piazza Bologna, que não tem nada de especial, mas é bem praça de bairro e uma gracinha. O dia estava lindo e nós, mortos de cansaço. Ficamos lá, fazendo nada juntos, dando algumas risadas, batendo papo à toa...

Então, resolvemos ir até a Romana, tomar o sorvete da Debbie. Foi uma loooooonga caminhada, mas revigorante. Passamos por um lado de Roma que eu não conhecia e o sorvete era uma delícia (mas o de ontem era melhor, rs).


Depois, continuamos a caminhas de volta ao centro e passei, pela primeira vez, em frente ao edifício do Presidente da República, na Piazza Quirinale. A cor do céu de fim de tarde estava de se admirar. Como não é um lugar onde muitos turistas vão, ficamos lá um bom tempo, tranquilos. Agradeci ao Benjamin por nos levar a mais um lugar inédito nos últimos minutos do segundo tempo. Como eu digo, tem sempre o que fazer em Roma.


Eu não ia sair à noite. Eu não tinha condições físicas. Mas aceitei jantar com os meninos. E para vocês verem que o cansaço não era mentira, eu não consegui colocar lentes de contato: meu olho recusou.

Mas sair para jantar com eles foi a decisão acertada. Caminhamos de Termini até uma pizzaria perto do Teatro Ópera e foi muito gostoso: nossa entrada de mozzarella de Bufala com prosciuto crudo já podia ser o jantar! Mas pedimos vinho e pizza! Comemos bem e brindamos à nossa nova amizade! <3


Depois, caminhamos até o bar de Fabrizio para nos despedirmos e lá encontramos Juan Pablo, Milena e Erica. E então, caminhamos pelo Campo di Fiori e chegamos à Piazza Trilussa, em Trastevere, ond estouramos um prosseco e brindamos ao nosso tempo juntos e onde Milena, essa garota sérvia de apenas 19 anos, fez questão de lembrar a lição que me ensinou: 'se vive solo una volta!'



Entramos num bar, mas eu não tinha mais condições físicas de continuar por ali e quando Benjamin resolveu ir embora, eu fui junto. Mas não sem antes nos despedirmos de Clemi, que estava com lágrimas nos olhos para nos dizer adeus.

Ben me arrastou para fora antes que aquilo virasse uma choradeira sem fim. Quando chegamos na Termini, foi a hora de eu e Ben nos despedirmos... Foi um abraço longo e um 'toque de bro' estilo França, porque ele tinha me ensinado isso um dia e eu tinha adorado.

Ele foi para um lado e eu para outro. Não olhei para trás. Segurei o choro e fui para casa. Dormi cansada pensando no longo trabalho que fazer as malas me daria no dia seguinte....


Nenhum comentário:

Postar um comentário