domingo, 14 de dezembro de 2014

Giorno 75 - A Festa de Natal

Na quinta-feira (11/12) fui à escola só para o segundo horário, porque eu sabia que também dormiria tarde, já que era o dia da Festa de Natal à escola. Pedi desculpas à minha professora, que entendeu super este meu novo momento na escola. Fizemos alguns ensaios para a apresentação da noite, alguns exercícios e, depois da aula, almocei na escola.

De lá, eu e Gabriel fomos até o mercado de San Giovanni, onde comprei mais algumas coisas que faltavam. No mercado, um vendedor indiano veio me perguntar se eu não lembrava dele. Eu, envergonhadíssima, disse que não. Foi quando ele se identificou como o mesmo vendedor do mercado de Porta Potrese, que se encantou pela minha tatuagem. Gabriel faz piadas disso comigo até agora, hahaha!

Depois, nós dois visitamos a Igreja de San Giovanni, que é bem bonita, mas não a mais bela de todas, na minha opinião.



Voltamos para nossas respectivas casas, nos arrumamos e nos encontramos na escola para um último ensaio antes da Festa de Natal.

A escola estava lotada de alunos e professores, que se empenharam muito nos preparativos. Principalmente as turmas de iniciantes, que enfrentaram o medo e subiram no palco para lerem poesias, cantarem canções e encenarem peças queridas, que trouxeram à tona todo o espírito de Natal, quase esquecido por nós.



Os professores estavam radiantes de orgulho. E não contive as lágrimas quando Soojin, uma aluna japonesa, tocou Natal Branco no piano. Foi lindo. Lindo era o clima, a alegria, a felicidade de todos. Minha classe preparou a leitura de uma poesia e, depois, uma canção que deixo aqui para vocês:


No meio de todas as apresentações, Gabriel já me trouxe uma cerveja. Ao final, brindamos todos com espumante. Ganhei também um vinho, porque venci o quiz de um das equipes. E Claudio, o gatinho italiano do melhor mojito do mundo, estava de volta ao bar. Ou seja: que noite, meus leitores. Que noite!!





Fizemos o aperitivo na escola e a comida estava uma delícia! A parte mais legal é que dessa vez meus roomies também estavam presentes: Santiago, Waldyr e Giovanni se juntaram a nós.



De lá, fomos todos para o Yellow Bar que eu não sabia, mas tem uma pista de dança na parte de baixo. Daí para frente, vou economizar nos detalhes para preservar a imagem coletiva e, principalmente, a minha mesma, que depois de desmaiar duas vezes na mesma balada (santo Beicker que me salvou!!), virei a atração da escola! =P

Foi de longe uma das noites que mais me diverti: estava sem limites e sem medo de ser feliz. E fui. Ahhh... como eu fui! :)

Vim embora com Rochella e Waldyr, o que garantiu a minha segurança para chegar viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário