sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Giorno 71 - Mercado de Porta Portese, Trasteveri e um giro turístico por Roma em duas horas

Acordei cedo no domingo (07/12) porque tinha combinado com Gabriel de ir ao Marcado de Porta Portese. Tomei um banho, me arrumei, tomei café na Termini e nos encontramos na estação Pirâmide do metro às 10h30. Caminhamos até o marcado, onde encontramos Tato.



Fazia um dia lindo em Roma: o céu não tinha como ser mais azul e o sol não tinha espaço para brilhar mais. Fazia frio, mas não era insuportável. Estava o dia perfeito para curtir a cidade.



Não ficamos muito no mercado, mas demos boas risadas, principalmente com um vendedor indiano que se apaixonou por mim, ou melhor dizendo, pela minha tatuagem de OM, que me rendeu 10 euro de desconto numa compra! Ótimo negócio e motivo de piada pronta para os meninos que não perderam a oportunidade de me zueram o dia inteiro, rs!



De lá, caminhamos calmamente por Trastevere, esse bairro simpático e charmoso de Roma. Chegamos à Piazza di Santa Maria in Trastevere, onde visitamos a igreja de mesmo nome e que é simplesmente maravilhosa: entrava sol pelas janelas e o jogo de luzes era algo impressionante. Entrei, sentei, rezei, agradeci. É só o que consigo fazer agora: agradecer!



Depois, resolvemos fazer um aperitivo antes do almoço e fizemos os tipo ricos que sambam na cara da sociedade e nos sentamos no principal bar da praça, onde tomamos nosso aperitivo: os meninos com o Aperol Spritz e eu com meu prosseco. Conversamos bastante e curtimos muito o sol, o dia, a vida!


De lá, fomos para um restaurante onde almoçamos mais caro do que gostoso, mas ok. Valeu o evento em si. Eles são companhias muito agradáveis e a gente se diverte muito! É bom sentir um gostinho de Brasil e, principalmente, é bom encontrar pessoas que entendem esse momento confuso que nem eu sei explicar, mas que não julgam ou criticam.

Me sinto bem ao lado deles, especialmente de Gabriel, que sempre respeita muito todo mundo e olha a vida com bom humor. Gosto disso: sempre tem uma coisa divertida a dizer, uma piada a fazer. Contagia todo mundo e arranca sorrisos inesperados!

No restaurante, fiz um call rapidinho com minha família porque demos de presente o ingresso do jogo do Palmeiras para meu pai e eu participei da entrega do presente à distância, rs!

Também resolvi pagar a parte do Gabriel, porque ele sempre pega várias coisas para mim. Foi difícil convencê-lo, mas ao fim, aceitou.

De lá, caminhamos ao Lungo Tevere, ou seja, às margens do rio. Nos despedimos de Tato, que tinha que fazer malas, e eu e Gabriel caminhamos até a Isola Tiberina, uma pequena ilha que fica no meio do Tevere e é bem simpática.





Depois, fomos até a casa dele para ele pegar mais um casaco e, de lá, fomos para Termini, onde nos separamos: eu vim para casa, também para pegar mais casaco; ele foi buscar a Renata, que é uma amiga de uma amiga e veio para Roma por pouco mais que 24h.

Encontrei eles novamente e resolvemos fazer um giro turístico, porque Gabriel tinha me pedido companhia e ajuda nesta missão que parecia meio chata, mas acabou sendo bem bacana!

Pegamos o metrô até a Piazza del Popolo e de lá começamos a caminhada pela Via del Corso, onde encontramos Benjamin e Clemi, que nos acompanharam. De lá, fizemos Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, Piazza Barberini, Pantheon e Piazza Navona, onde tomamos um aperitivo muito agradável.

Clemi e Benjamin também estão mais sociáveis e a noite foi bem agradável!

Esses meus 'stronzi' mais queridos! :)

De lá, pegamos um ônibus e eu, Gabriel e Renata descemos na Piazza Venezia e os meninos foram embora. Caminhamos até o Coliseu, passando por todo Fórum Romano.

Já era mais de uma da manhã quando voltei para casa, simplesmente mora de cansaço do tanto que tinha caminhado neste domingo simplesmente inesquecível que está entre os melhores dias desta viagem. :)

Tomei um Dorflex e apaguei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário