domingo, 14 de dezembro de 2014

Giorno 73 - A nova classe

Acordei no horário certo nesta terça-feira (09/12) porque não seria bacana chegar atrasada no primeiro dia de classe nova. A nova professora se chama Gianna e embora muitas pessoas tenham me alertado sobre o quão monótona a classe dela é, eu achei normal, como todas as outras. Tudo bem que Roberto tem um senso de ironia bastante peculiar, mas cada um é cada um, né? Achei ela bem simpática, educada, gentil.

O esquema da aula é quase o mesmo, mas o nível do texto que lemos, por exemplo, é mais elevado. Isso já foi possível de notar. Essa classe me faria um bem enorme, exceto pelo fato de que nesses últimos dias, a escola não é nem de perto a minha prioridade. Devo, aliás, conversar com Gianna sobre isso, para que ela não me ache uma aluna irresponsável. E também não é nada pessoa com ela. É apenas que... PQP, tô indo embora de ROMA!!!!

Bom, almoçamos na escola e, em seguida, eu, Clemi e Lia fomos fazer um pouco de turismo e a programação do dia era Palazzo Massimo e as termas da igreja de Santa Maria degli Angeli. O passeio foi ok. Não tinha anda de muito impressionante nos museus, mas foi um check a mais de coisas vistas em Roma. E nada vida. Afinal, cultura nunca é demais.





Depois, voltamos para escola e já era bem fim do dia. Mas foi lá que me despedi de Matias, que seguiu para passar as festas em família na Argentina, mas volta em janeiro para Londres, onde vive. Ele é um amigo querido, alguém que confiei aqui, com quem conversei muito sobre assuntos delicados. Ele é sensível, sensato e muito querido. Vou sentir falta, mas sei que vou revê-lo, provavelmente quando eu for a Londres.

Em casa, cuidei das minhas coisas. Fiz lavanderia, jantar e... fiz uma das malas para o Brasil. Dá para acreditar que já tá quase na hora de voltar?

Acho que não, porque mal conseguia dormir, de tantas milhões de coisas que passavam na minha cabeça! Quando peguei no sono, já eram mais de 4h!

Nenhum comentário:

Postar um comentário