domingo, 28 de dezembro de 2014

Giorno 84 - Eu não pensei que fazer as malas seria tão difícil (e não estou falando do limite de peso)

Acordei tarde no sábado (20/12). E acordei sem pressa também. Estava me sentindo melhor, mas ainda com dores musculares nas pernas, para variar. Tomei um café e resolvi começar a arrumar a vida, literalmente.

Foi difícil fazer as malas, e não falo só do fato do excesso de bagagem não, porque isso o cartão de crédito paga. Difícil foi colocar em malas as lembranças, a vivência, as pessoas, o aprendizado... Doeu. Mas foi importante.

No meio do caminho, Rochella, minha roomie holandesa bateu na porta para se despedir de mim  porque ela estava partindo com os olhos marejados...

Depois de um bom tempo focada em fazer as malas e conseguir colocar tudo em ordem, foi hora de limpar o quarto: deixei tudo em ordem e bem limpinho!

Depois, tomei um banho e saí para aproveitar o fim do dia, que estava lindo! Segui em direção a Pandora perto da Piazza di Spagna para comprar os presentes que faltavam e tive que esperar quase uma hora para ser atendida. Mas foi interessante admirar o movimento dos turistas, as ruas lotadas, a noite caindo...

De lá, dei uma paradinha na Teodora, que também vende berloques mas é especializada em monumentos e, então, fiz minha pulseira 'Life', presente dos meus pais e irmã de antes de eu viajar, com todos os monumentos de Roma. Ficou linda e me dei um belo presente!

Por fim, passei no Vaticano pela última vez: visitei a árvore de Natal e o presépio. Rezei e, mais uma vez, agradeci.



Fui para casa, jantei e por volta das 22h30, fui para Termini encontrar Milena, Juan Pablo, Erica e Gunnar. Fomos até o Yellow Pub, onde tomamos uma última cerveja e comemos um último pedaço de pizza juntos.

Na hora de me despedir, Milena começou a chorar. Chorou de verdade e, então, não me segurei: chorei de volta. E saí de lá aos prantos - do tipo pessoas nas ruas me perguntarem se precisava de ajuda. Rs!

Ao chegar em casa, terminei de mexer com as fotos e dormi já bem tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário