domingo, 28 de dezembro de 2014

Giorno 85 - Grazie, Roma!

No domingo (21/12) acordei sem pressa e depois de arrumar os últimos detalhes, tomei um banho e saí. No restaurante na minha rua comi a última carbonara e, depois, segui de ônibus até a Piazza Venezia, onde finalmente subi as escadarias do Capitólio (atrás do monumento), onde há uma praça feita por Michelangelo.

De lá, desci por trás, já nas costas do Forum Romano e caminhei pela Via dei Fori Romani, que estava fechada para o tráfego de veículos, o que permitia aos pedestres curtirem bem o domingo de sol.

Todos os dias que alguém dos meus amigos foi embora, choveu. Brincávamos que era Roma chorando a partida. Eu pedi que queria um dia lindo de sol e céu azul - bem azul! - para eu ir embora com a sensação de que volto em breve. Bom, Roma atendeu os meus pedidos. Que dia, amigos... que dia!

Caminhei sem pressa, sorrindo - literalmente - para o sol e pensando que, neste 2014 de perdas... Roma me fez ganhar. Muito!

Foi um momento de reflexão, de adoração à minha escolha e, principalmente, de encontro comigo mesma.

Caminhei até chegar, pela última vez, ao Coliseu. Me despedi sorrindo e entrei no metrô.


Quando cheguei em casa, Santiago me esperava para me dar tchau. Conversei muito com Waldyr e, lá pelas 17h, Giovanni chamou o táxi para mim. Me despedi de todos e segui para o aeroporto, com o coração apertado, mas com a alma tranquila.

Fiz check in e logo entrei na sala de embarque. Eu estava viajando com o casado da Roma e não demorou para receber elogios da equipe de segurança do aeroporto. 'Forza Roma. Sempre!'

Já próximo do meu portão de embarque, fiz minha última refeição e esperei a hora do embarque, que pelo tamanho da fila já me dava o gostinho de ser paulistana de novo, hehe.

Agora é voar e esperar, porque a próxima parada é: voltar para a vida real!




Nenhum comentário:

Postar um comentário