terça-feira, 25 de novembro de 2014

Giorno 59 - O melhor restaurante de Roma (até o momento!)

Acordei sozinha às 07h desta bela terça-feira (25/11). Mas pensei na chatice da escola (porque sabia que meu professor não retornaria hoje) e, então, resolvi aproveitar os últimos dias de irresponsabilidade sem culpa e voltei a dormir. hehe.

Acordei às 10h30, tomei café, tomei banho, arrumei o quarto, me arrumei e fui para escola bem tranquilamente. Depois soube que Deborah e Miu também não foram à aula porque estavam doente. Coitada da Laure que teve que aguentar a aula sem a gente, rs!

Almocei na escola e fizemos uma grande mesa todos juntos: eu, Milena, Juan Pablo, Panagiota, Rahel, Gabriel, Renato... Eu costumo dizer que essa é a minha turma 'B', porque também são muito queridos, mas passo menos tempo com eles.

Quando saí do almoço para ir para aula da tarde, eles estavam comprando uma garrafa de vinho. E pelas mensagens de bêbado que o Gabriel me enviou no fim do dia, essa foi só a primeira, rs.

Agora que Sarah e Katharina já fizeram o exame, só resta eu e Victor na sala. Como proposta de teste para a prova oral, Luiza pediu que Victor me entrevistasse sobre minha vida profissional e a última pergunta que ele me fez foi justamente: 'O que você pretende fazer quando voltar ao Brasil?'.

Ok, pessoal: eu já entendi o recado! Vou refletir sobre isso, promessa! rs!

Victor saiu às 15h e ficamos apenas eu e Luiza e comentei com ela a minha insatisfação na aula da manhã. Ela ouviu atentamente e acho que foi uma boa ideia ter conversado com ela.

Depois da aula, encontrei Debbie, Hele e Beto na Termini e seguimos para Vila Borghese, mas Clemi demorou tanto para nos encontrar que já estava escuro e não fizemos nada, mas seguimos para o Vaticano porque Hele queria fazer umas fotos com a câmera profissional, de alguns dos monumentos de Roma.

De lá, Helena sugeriu de jantarmos em um restaurante chamado 'Osteria Barberini', perto da estação de mesmo nome, que é especializado em trufas. A indicação havia sido feita por uma prima sua, que há algum tempo fez um giro gastronômico pela Itália. Obrigada prima da Helena: foi o melhor restaurante que comi por aqui.

Pedi um risotto com trufas brancas e prosecco. Meus amigos pediram massa e/ou risotto com trufas negras. Eram todos muito bons!



Escolhemos um bom vinho e também nos demos sobremesas de presente!

Comemos bem, mas não foi algo exagerado, sabe?

Saímos de lá bem felizes, mesmo tendo sido um jantar mais caro que o nosso habitual. Mas valeu cada centavo!

Fomos até o Coliseu fazer mais fotos e, depois, voltei para casa.

Amanhã será um longo dia, o último de Hele e Beto por aqui e já sinto o vazio que eles deixarão. Mas falo disso no post seguinte, para não chorar antes da hora. =p

Nenhum comentário:

Postar um comentário