quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Giorno 46 - No meio do caminho

A aula desta quarta-feira (12/11) foi estranha, porque Roberto e Janine mudaram de classe para um nível acima e isso fez com que só restasse eu da 'velha guarda' na minha sala. Mas ainda tenho Debbie, não me sinto tão mal rs!

Fizemos um exercício bem difícil de gramática, a respeito do uso do 'ne' e 'ci'. Não foi fácil, mas eu fui melhor que o esperado! :)

Depois, almocei na escola porque combinei com Sarah e Katarina e estudarmos para a prova oral do exame. Nos encontramos às 13h30 e logo começamos os exercícios, sempre gravando e nos escutando novamente.

Estou bem mais atenta e agora me auto-corrijo sempre depois de um erro comum, como por exemplo, falo sempre 'COMO' ou invés de 'COME' rs.

Por volta das 16h, voltei para casa, tomei um banho e a Vivi chegou aqui em casa e enquanto esperou eu me arrumar, comprou nossos tickets para o museu do Vaticano.

Com um pouco de atraso, seguimos para a Termini, onde encontramos Debbie, Roberto e Helena e fomos para a casa de Samuel.

Samuel é um suíço de 42 anos, mas de descendência coreana. Ele parece um moleque, mas é muito engraçado e muito gentil! Ele estudava na minha sala e hoje foi seu último dia, então, convidou todo mundo para ir a sua casa, para uma 'festa', com pizza e vinho. Em seu apartamento moram outros dois estudantes da escola, mas de turmas diversas da nossa. Assim que em pouco tempo a casa estava cheia de pessoas, de comida e, principalmente, de bebida.



E para celebrar o exato meio da minha viagem, exagerei MUITO na dose do vinho branco. Bebi como se fosse água, literalmente. Mas o que eu posso fazer se era delicioso? hahaha!

Debbie levou o violão e cantou pra gente, foi bem bacana.

Conversamos muito, rimos mais ainda...
Clemi chegou depois de nós e depois de muito #mimimi de 'vou, não vou', rs. Mas eu fiquei brava com ele uma hora, porque fui dar um beijo no rosto dele, e ele não deixou. Não lembro exatamente o contexto, mas eu me comportei como uma adolescente mimada. Foi ridículo, de verdade! Estou até um pouco envergonhada, rs.

Mas Clemi é uma das pessoas mais tranquilas que eu já conheci. Ele está sempre de bem com a vida e é muito gentil com todo mundo. Um cara educado, simpático e paciente. E muito parceiro! Sempre chama todo mundo para fazer tudo, reúne o pessoal... É uma companhia muito agradável e estar com ele é sempre uma diversão garantida! Assim que ele ignorou meu comportamento infantil e deixou para lá, hehe!

Aliás, aqui em Roma muitas vezes me comporto como uma adolescente de 15 anos, sem o menor senso de responsabilidade. E essa sensação é estranha, mas é boa. Porque eu me considero alguém irritantemente responsável na vida real, no dia a dia. E, de repente, viver sem precisar se preocupar com nada... é interessante! hehe!

Não fomos embora muito tarde. Mas eu estava realmente bêbada. Quando deitei na minha cama, tudo girava! Não era uma sensação muito boa hehe!

Dormi completamente bêbada! Mas muito feliz! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário