domingo, 23 de novembro de 2014

Giorno 53 - Cinema Italiano

Uma das coisas mais legais de morar em outra cidade, estado ou país é criar hábitos de cidadãos e não apenas de turistas. Por isso, nesta quarta-feira (19/11), resolvemos ir ao cinema.

O dia ainda estava chuvoso e bem gelado. A aula correu normalmente e, esta semana, tive aula à tarde na quarta e não na quinta a pedido da professora. A aula da tarde foi puxada, com simulados do teste das meninas e exercícios bem difíceis. Mas isso é bom: motiva, desafia, incrementa.

Quando saímos da aula, um bom tempo depois do horário do término, eu e Clemi fomos ao encontro de Helena, Beto e Debbie na Termini, onde pegamos o metrô e fomos ao cinema Barberini. Clemi estava bem quieto, mas depois foi se soltando. Ainda bem, porque não combina com ele ficar assim, calado, já que é alguém que está sempre sorrindo e brincando com todos.

Lá encontramos Ben e Vivi, que também nos acompanhou. O filme quem escolheu foi Helena: 'Confusi e Felici', uma comédia italiana bem divertida e fofa, estilo comédia romântica americana.



A história é de um terapeuta que descobre que tem uma doença grave que o deixará cedo em poucos meses. Depressivo, ele abandona tudo, incluindo os seus pacientes, que inicialmente movidos pelo egoísmo de não poderem ficar sem a terapia; resolvem ajudá-lo. Mas depois, todos tornam-se grandes amigos e, no fim, a doença do médico ajuda a todos, inclusive ele, a se ajudarem. Nos divertimos bastante e adorei o programa!

Quando acabou o filme, Vivi e Debbie foram embora e nós seguimos para Via dei Corso atrás de algumas compras que Helena precisava fazer. Acabamos na Piazza del Popolo, onde tiramos fotos, conversamos e rimos bastante.

Depois, vim para casa. Mas antes, parei para comer aqui por perto porque eu não tinha absolutamente NADA para comer em casa, rs. Quando cheguei, meus amigos de casa estavam novamente reunidos na cozinha, tomando um chá.

Me juntei a eles e fui dormir tarde de novo! Mas tarde de verdade porque depois que acabou o bate-papo, resolvi arrumar meu quarto que estava vergonhosamente bagunçado. Depois, precisei comprar online o presente de niver da minha afilhada, Julia, para garantir que chegue a tempo. Apaguei às quase 03h!


Nenhum comentário:

Postar um comentário