domingo, 23 de novembro de 2014

Giorno 55 - Mercado San Giovanni e a balada em Testaccio

Eu já sabia que a sexta-feira (21/11) seria agitada, só não imaginava o quão divertida seria.

Logo após a aula, eu, Hele, Beto, Clemi e Debbie seguimos para o mercado de San Giovanni, que é um grande mercado de rua onde se vende quase de tudo, mas especialmente roupas e acessórios, por preços bem acessíveis e qualidade boa. Este mercado fica aberto todos os dias, exceto aos domingos, e funciona até às 14h, exceto às quintas e sábados, quando fica aberto até às 17h. Comprei algumas coisas, mas vou voltar com certeza!

Depois, comemos uma pizza mais ou menos por ali mesmo e eu vim para casa, pois precisava de um tempo para cuidar de mim e das minhas coisas. Tomei um bom banho, lavei o cabelo e descobri que meu secador está quebrado, o que não é exatamente a melhor notícia para o inverno europeu. Também fiz as unhas, ou pelo menos tentei fazê-las. Tá longe da habilidade da minha manicure, mas dá para enganar, especialmente de longe, hehe! Me maquiei, escolhi uma boa roupa quente porque a sexta estava realmente gelada e saí de casa meio na correria, mas cheguei pontualmente às 19h na estação Pirâmide do metro, onde deveria encontrar a 'outra turma': Matias, Rahel, Juan Pablo, Milena, Gabriel, um novo brasileiro que se chama Renato etc. Debbie e Laure também foram. Fomos todos ao teatro, assistir uma peça baseada em fatos reais que se chama: 'Porque me chamo Giovanni'. Gostamos muito!

De lá, voltamos para a estação onde encontramos Hele, Beto, Clemi e Ben e fomos para a rua dos bares e discotecas de Testaccio. Parecia tudo muito vazio, mas o frio era tanto que eu - justo eu, a libriana indecisa! - escolhi um lugar para entrarmos. Aqui existem muitos lugares que não se paga para entrar, o que é ótimo! O lugar estava vazio e as poucas pessoas que tinham pareciam ter a idade dos nossos avós, mas estava quentinho e a música era boa, então, ficamos.

Compramos uma cerveja e, no começo, parecia haver uma segregação de turmas, sendo eu a interseção, como sempre. Mas dediquei atenção dessa vez a Matias e Gabriel, que sempre são muito gentis e queridos comigo e não fazia sentido essa separação infantil de grupos.

A música era realmente boa: só os tops desde a década de 1980 aos dias de hoje, mas meus amigos não levantavam do sofá. Então, eu dei uma de paulistana rainha do camarote, fui até o bar, comprei uma 'champa' e mandei entregar a 'bebida que pisca' na mesa. Como boa brasileira, animei o povo e fiz a festa começar. Depois disso, ninguém mais sentou.



Dançamos MUITO a noite toda e nos divertimos muitos. Teve música brasileira, latina, italiana, americana etc etc etc. Valeu muito a pena!



Muitas coisas e muitos sentimentos nessa balada, mas... bom, acho que ainda não tô pronta para expor tanto assim a minha vida, principalmente porque envolvem terceiros e quartos. Quem sabe numa próxima edição... hehe!


Mas embora as companhias fossem muito boas, senti falta das minhas amigas brasileiras que teriam feito, junto comigo, um estrago nessa balada. E teria, certamente, feito amizade com o DJ para que ele tocasse 'Molejo'. hehe!

Saímos de lá por volta das 3h, quando a música já não estava mais tão legal e acabamos no Mc Donald's da Termini. De lá, vim para casa e apaguei porque a diversão também cansa, meus queridos leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário