domingo, 23 de novembro de 2014

Giorno 52 - Reunindo os amigos por acaso

Queridos, eu sei que faz quase uma semana que não atualizo o blog, mas vocês não têm ideia da falta de tempo livre por aqui, rs. Sim, isso é uma coisa boa.

Por exemplo, a terça-feira (18/11) tinha tudo para ser tranquila. Mas...

Bom, o dia estava chuvoso, frio e honestamente: chato. Roma não combina com chuva, desculpa aí São Pedro. A aula foi boa e produtiva e estamos com uma professora substitua, Suzana, porque o nosso professor está doente. Ela é divertida e muito bonita! Almocei na escola mesmo porque preciso economizar um pouco já que não paro mais em casa e como na rua direto. Depois, fui para aula da tarde que foi bem produtiva também. E demorada: começou 15 minutos antes e acabou quase uma hora depois. A prova de Sarah e Catarina é na próxima segunda-feira e, por isso, a professora tem se dedicado mais e mais, muito gentilmente.

Ao sair da aula, encontrei Clemi sentado na escada nos esperando. Esperamos um tempão a Lia chegar e, depois, fomos comprar os ingressos para a partida Lazio x Juventus, que aconteceu ontem, sábado (22/11). Este ingresso, aliás, era o presente de niver do Roberto que eu, Jesper e Clemi demos e ainda não havíamos coprado, rs. Fomos: eu, Helena, Beto, Clemi, Debbie, Lia e Sarah. No caminho, escrevi para o Ben que pediu para eu comprar o dele.

Descobri que eles já tinham comprado o ingresso para a partida da Roma e então pedi pro Ben comprar o meu. Tô meio a louca do futebol aqui, mas é bem divertido, rs! Depois que compramos os ingressos, não queríamos ir embora porque era horário de rush e estava chovendo: imaginem o caos do metrô, rs.

Então, como Clemi mora ali por perto, nos auto-convidamos para irmos à casa dele. Antes, passamos no supermercado e compramos coisas para fazer um macarrão. Ele estava realmente preocupado que não haveria lugar para todos, mas o apê é relativamente grande e, no momento, ele está morando sozinho. Ou seja: foi mais do que suficiente! Helena cozinhou para nós e pouco antes de começarmos a comer, Ben chegou com mais vinho. Resumindo: a terça-feira não acabou antes das três garrafas de vinho tinto!

Na hora de ir embora, Clemi me disse uma coisa que não saiu da minha cabeça: que antes de criticar alguém por algum motivo, devo olhar para as minhas atitudes. Fui embora meio cismada porque não me lembrava de ter falado mal de ninguém durante o jantar, o que tornava a situação ainda mais grave.

Quando cheguei em casa, escrevi para ele e entendi que era porque tinha feito uma piada com ele mesmo (ufa, menos mal!), que ele não tinha gostado. Os detalhes eu deixo para o futuro eventual livro, porque não vou expor as intimidades alheias aqui. Mas o fato é que um garoto de 19 anos me deu uma bela lição de moral e isso foi bem interessante.

Primeiro porque preciso parar de me sentir culpada sem ter culpa: eu sabia que não tinha falado mal de ninguém, mas ainda assim já me senti culpada. Segundo porque devemos sempre estar atentos ao poder que as nossas palavras têm: às vezes, uma simples brincadeira, pode magoar outra pessoa. 

Quando cheguei em casa, meus roomies estavam novamente sentados na cozinha conversando. Me juntei a eles e acabei indo dormir tarde de novo! Mas foi bom porque conversei muito com Giovanni e Santiago e ... queridos: esse mundo é sempre muito pequeno, cuidado! rs! Mas o papo fo gostoso e estou feliz de estar mais próxima deles também! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário