quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Giorno 37 - Una bella pizza!

Depois de um final de semana um tanto quanto intenso, a segunda-feira parecia bem sem graça. Eu me sinto doente ainda, mas sempre tenho a sensação de que é alérgico: o clima, o cigarro, a baixa imunidade... tudo junto e misturado!

Resolvi almoçar na escola e foi uma ótima decisão, já que Roberto, Helena, Matias e Clemi também fizeram o mesmo. Conversamos, rimos e nos divertimos bastante lembrando de todos os acontecimentos do final de semana, que rendeu excelentes histórias, principalmente no que se trata dos passinhos de Clemi ao final da festa da Dilit, com o chapéu de bruxo! haha!

Quando eles foram embora, resolvi estudar um pouco e fazer a lição de casa. Depois, passei na Termini para comprar minha passagem de trem para Castellabate, para onde vou viajar no próximo fds.

Voltei para casa e esperei a Vivi, que veio me visitar para, mais uma vez, usar meu computador e conseguir fazer as reservas de voos e hotéis para as viagens que quer fazer.

Ao final do dia, eu me sentia cansada, mas a Vivi comentou comigo sobre uma lista que o jornal inglês The Guardian fez com a relação das 10 melhores pizzarias de Roma e, então, resolvemos buscar uma a uma para ver se por um acaso tinha alguma perto de casa.

E como tudo funciona perfeitamente bem comigo e com a Vivi, é claro que tinha!

Resolvemos provar e seguimos caminhando porque a noite não era tão fria e estava bem bonita para ser sincera.

No caminho, passamos sem querer em frente à loja do A.S Roma, o meu time de futebol daqui. Resolvi entrar para dar uma olhada nos preços e acabei saindo com o casaco oficial, porque era lindo e era o último! hehe!

Comprei sem dó e fiquei muito feliz!!



Continuamos nossa caminhada que nos levou para um lado da cidade que não tínhamos ido ainda. Quer dizer, é perto de tudo que já estivemos antes, mas num espaço mais residencial e muito lindinho!

Prédios que pareciam cenário de filme, ruas estreitas... Lindo, lindo!

Chegamos à Pizzeria Li Rioni a Santiquattro e foi amor à primeira vista! O local imita uma pequena vila e o preço da pizza margherita é só 5,50 euro. Mas acabamos escolhendo outro sabor dessa vez: quatro queijos, pelo conselho do garçom. O pedido foi certeiro! Pizza leve e saborosa! Pedimos o vinho tinto da casa e, de sobremesa, um 'combo' com miniaturas de tiramissu, pana e crema catalana.






Tudo muito saboroso! Mas o melhor foi o meu papo com a Vivi. Dessa vez, falamos de coisas mais profundas e percebemos que nossas vidas são bem parecidas em diversos aspectos, mas principalmente no fato de que sabemos que somos muitos abençoadas pela oportunidade que estamos tendo, mas poucas pessoas sabem do quanto foi sofrido chegar onde chegamos, para nós e nossas famílias.

Isso me fez perceber que as energias iguais se atraem de verdade. E nós não nos conectamos por acaso... Fico muito feliz por tê-la conhecido neste momento e nesta cidade. Sei que estamos sendo muito importante uma para a outra.



Ao sair da pizzaria, resolvemos caminhar de volta ao invés de procurar um ônibus e nos deparamos um belo parque aberto mesmo já perto das 22h. Entramos para conhecer e a lua estava prateando o céu bem claro.

Ao fundo, depois das árvores, podíamos ver algumas ruínas e nos perguntamos o que seria aquilo. Continuamos andando tranquilas, conversando, rindo e... ops! As ruínas eram nada mais, nada menos que o Coliseu, que surgiu imponente na nossa frente! Lindo, grande.

Nós começamos a rir e nos demos conta de que ainda nos surpreendemos com a história romana, que sempre nos pega desprevenidas e ainda nos encanta!

Mais uma vez, fomos abençoadas por essa cidade que parece nos amar tanto quanto nós a amamos! :)



Já que estávamos por ali, pegamos o metrô até a Termini, onde Vivi ainda comprou o bilhete para sua viagem a Veneza e, depois, segui para casa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário