quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Giorno 39 - Ci vediamo presto, Jesper!

Quando acordei na quarta-feira, 05/11, já sabia que o dia seria longo. Depois da aula, esperamos Jesper chegar de Bologna e fomos almoçar com ele no 100 Montaditos (que eu não sabia, mas funciona a quarta-feira toda no esquema 'tudo a 1 euro'). Além dele, estávamos eu, Clemi, Beto e Helena.

Depois, fui para casa onde fiz um call com meu pai e minha mãe via Skype. Conversamos bastante e estou com saudades deles, mas acho que esse tempo longe está sendo muito saudável para nossa relação, rs!

Antes de me arrumar, convidei Gionella, uma menina holandesa que mora comigo e também estuda na Dilit, para sair conosco essa noite e ela se animou. Trocamos informações e ficamos de nos falar mais tarde.

Me arrumei até que bem rápido (acabou meu corretivo que trouxe para cá novinho, dá para acreditar? Acho que isso significa que estou MESMO com a vida social mais ativa que o normal, haha!) e antes de sair, recebi vários elogios dos meus roomies queridos, Valdir e Santiago.

Na Termini, peguei o ônibus 40 para a Piazza Venezia, onde marcamos de nos encontrar às 19h. Escrevi para o Clemi, para saber onde ele estava, porque ele está sempre atrasado e ele me respondeu dizendo que ainda estava em casa porque tinha dormido e perdido a hora. Quando desci do ônibus, ele desceu atrás de mim. Um bobo! rs!

O tempo esta noite promete mudar: uma ventania e um começo de chuva com relâmpagos no céus e trovoadas altas e assustadoras. Muitas ruas já estavam fechadas e o trânsito já era pior que o de costume.

Quando todos chegamos, seguimos para uma pizzaria que Jesper conhecia e sugeriu para jantarmos. Fomos eu, Clami, Jesper, Benjamin (amigo francês de Jesper), Deborah, Sarah, Lia, Helena e Roberto, que aproveitou a ocasião da despedida do nosso amigo sueco para também celebrar seu aniversário, que é na quinta, mas já fizemos um 'casino', como se diz por aqui; ou seja: uma bagunça!

Eu, Jesper e Clemi demos de presente a Roberto o ingresso para a partida do Juventus x Lazio, que será aqui em Roma dentro de algumas semanas. Ele ficou bem feliz!

Da pizzaria seguimos mais uma vez para o Parley, bar de Fabrizio, onde assistimos o Roma perder de 2 a 0 do Bayern! Lá encontramos mais pessoas da escola, como Milena, Gionella, Matias, Juan Pablo, um novo garoto brasileiro que se chama Gabriel... e mais um monte de gente.

Do vinho do jantar, passei para a cerveja no bar, que também contou com uma rodada de tequila e um shot de Jack Daniel's Honey Tennessee, oferecido por Jesper. Isso sem contar a brincadeira 'beer pong', que me fez lembrar meus bons e velhos tempos de adolescente, quando fazíamos esses jogos em que não importa o que se faça, a única regra clara é: BEBAM!



À meia-noite, todos cantamos 'Tanti auguri a te' para Roberto, que estava muito feliz com a celebração! :)

A balada estava feita: teve gente que cortou o dedo, teve gente que se pegou, teve gente dançando até o chão, teve gente que precisou ser colocado num táxi para voltar para casa... Tudo isso em italiano, é claro! Foi muito bom!!



Quando saímos do bar, completamente bêbados, caminhamos até a Piazza Venezia, onde Jesper e Ben começaram a nos dar uma aula de história sobre Roma, como guias turísticos. Foi muito divertido, nós rimos muito!



E é por essas e outras que dizer tchau para o Jesper não foi fácil. Eu me segurei para não chorar porque ele pediu, mas eu estava chateada de verdade. Eu, ele e todos nós.

Já disse aqui que Jesper é um cara do mundo e tenho certeza de que nos veremos outras vezes, em tantos quantos forem os países que quisermos, mas ele e Valentina foram meus primeiros amigos aqui. Devo grande parte do conquistei nestes 38 dias a eles. E agora, ficarei sem nenhum dos dois.

Sei que tenho outros amigos (e já sofro por antecipação com a partida de Hele e Beto no fim deste mês), mas eu criei uma relação de amizade forte com Jesper. Neste pouco tempo, já era possível conversarmos com trocas de olhares, eu já o entendia antes dele falar, ele já sabia o que eu queria antes mesmo de eu pedir. Foi mesmo uma troca de cumplicidade. É uma amizade verdadeira.



Quando eu vim para cá, vim tranquila porque eu sei que todos os meus amigos me esperam quando eu voltar. Mas dizer 'tchau' para essas pessoas que conheci aqui, é um 'até breve' sem data. E isso me faz um pouco triste. Porque essas pessoas são mágicas: transformaram a minha maneira de enxergar e viver a vida.

Jesper provavelmente partiu mais triste do que todos nós. Ele já era um verdadeiro romano e absorveu 100% não só o idioma, mas a cultura e o espírito italiano. Aprendi muito com ele sobre esta cidade, este time de futebol, este país, essas pessoas e, principalmente, sobre a vida. Não estou sendo exagerada quando digo que sentirei falta dele todos os dias.

Mas para o nosso consolo, já combinamos nosso próximo encontro; de todos nós: em setembro de 2015, vamos todos a Miami e, depois, ao Brasil porque eles todos vêm para a minha festa de 30 anos! rs!

Falando sério, não sei se este plano vai funcionar, porque eu não sei o que será da minha vida quando eu voltar, mas espero que este e todos os nossos planos deem certo.

Nós merecemos porque só nós sabemos o quanto somos importantes em nossas vidas.



Voltei para casa com a cabeça girando, um vazio no coração e com a certeza de que não iria à escola na manhã seguinte! Rs!


Nenhum comentário:

Postar um comentário