quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Giorno 38 - Champions League, here I go!

A terça-feira, 04/11, correu normalmente. Mas a aula da manhã foi puxada! Tivemos um exercício de verbos que foi um desafio! Mas acertei 70% e acho que isso já significa que estou melhorando aos poucos nesses tempos verbais italianos que me tiram do sério, rs!

Almocei na escola e segui para a aula da tarde onde tivemos um novo exercício de verbos e, devido ao da aula da manhã, fui bem melhor neste da tarde.

Mas saí contente da aula da tarde porque recebi elogios da professora, já que só eu consegui identificar o sujeito de uma frase. Mas, modéstia à parte, era difícil de identificar o sujeito até mesmo em português, porque estava numa ordem confusa, como uma pegadinha para nós, pobres estudantes!

Também fizemos exercícios 'ascolto' e achei essa parte bem fácil porque os exercícios que fazemos em classe, normalmente, são bem mais complexos. Não acho que terei problemas com essa parte do teste.

Quando saí da aula, fui com Clemi e Juan Pablo a loja do A.S. Roma, onde compramos nossos ingressos para a partida Roma x Manchester City, pela Champions League. Eu estou MUITO feliz que consegui não apenas comprar o ingresso, mas companhia para ir a este jogo que eu tanto queria!



Sinto muito - muito MESMO - que Jesper já não estará aqui para ir conosco. Escolhi ser romanista porque estou vivendo em Roma e queria sentir a cidade. Mas a paixão dele por este time me fez gostar e conhecer melhor e foi uma grande influência. Aliás, foi ele que me ensinou o hino do AS Roma, que é belíssimo por sinal:




Depois, como estávamos perto, passamos no Pompi para comer o famoso tiramissu porque Clemi não tinha experimentado.

Voltei para casa, me arrumei rapidinho e já logo saí de novo. Encontrei Roberto e Clemi na Termini e de lá seguimos para o mesmo bar onde estivemos na sexta-feira, que se chama Parley. Mais uma vez fomos muito bem atendidos pelo proprietário Fabrizio, que é amigo de Clemi.

Sentamos na nossa 'área vip', bebemos nossa cerveja, assistimos a partida do Juventus (que venceu, aliás) e depois retornamos à casa.

Um programa tranquilo, mas bem gostoso.

Na volta para casa, num bate-papo via whatsapp com as minhas queridas Mada e Fefa, que tanto me fazem falta todos os dias, disseram que estão orgulhosas de mim e do excesso de vida social e esperam que eu continue neste ritmo quando retornar a São Paulo.

No fim, acho que eu também estou orgulhosa de mim. A companhia dessas pessoas tem me feito um bem enorme e todo dia ao lado deles é uma nova descoberta. Então, não há motivo para ficar em casa! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário