sábado, 27 de setembro de 2014

Benvenuti alla mia nuova vita!

Minha paixão pela Itália é antiga e, para ser sincera, nem sei quando ou porque começou. Só sei que, um dia, disse que meu sonho era conhecer este país que, de longe parecia o lugar mais legal do mundo.

Até que em dezembro de 2008, depois de juntar cada centavo do meu pobre salário de estagiária, realizei este sonho. Embarquei sozinha com destino à minha primeira viagem à Europa e foi amor à primeira vista.

Encontrei minha prima, seu marido e sua filha, minha afilhada, que na época tinha apenas 1 aninho recém completado; em Paris. Passamos um delicioso fim de semana e partimos para Manhein, na Alemanha, onde eles moravam. Lá celebramos o Natal e eles me levaram até Heidelberg, uma cidade encantadora e próxima dali, de onde encontrei uma tour que havia contratado no Brasil para seguir viagem.

Foi a melhor coisa que fiz. Conheci muitas pessoas, a maioria da América do Sul, mas de países diversos, com as quais tenho contato até hoje. Entramos na Itália de ônibus, logo após passarmos o Natal em Innsbruck, na Áustria. Lembro que achei fascinante o fato de cruzarmos um simples túnel no meio dos alpes e chegarmos à outro país.

Já na Itália, paramos em Verona, terra do amor eterno de Romeo e Julieta; passamos por Padova e não partimos antes de eu rezar bem perto de Santo Antônio, para que ele abençoasse o meu coração (acho que ele ainda não conseguiu atender aos meus pedidos, probrezinho!); visitamos a bela Veneza; rezei perto de São Francisco, meu santo protetor, em Assis; e finalmente chegamos a bella città di Roma!

Eu não costumo ser boa com localizações geográficas, mas em apenas poucas horas, minhas conexão com esta cidade foi tanta, que já sabia onde devia ir, por qual caminho, pegando qual metrô....

O turismo foi completo! E foi nesta ocasião que decretei a Fontana di Trevi como meu lugar preferido no mundo: aquela energia não se encontra com facilidade! É única e verdadeira!

As praças, as pessoas, o clima, o museu a céu aberto, o gelatto... Eu prometi a mim mesma que iria voltar sempre que possível e que, um dia, passaria um tempo em Roma.

Mas eu fui crescendo e o tempo foi passando. E o estágio virou emprego de gente grande. E as aulas de italiano deram lugar aos estudos da pós-graduação. E a vida corrida foi tomando conta dos sonhos.

Voltei à Itália e a Roma uma segunda vez, também a turismo, dessa vez em companhia da minha irmã, que estava prestes a completar 30 anos. Foi uma nova e deliciosa viagem, mas eu sabia que tinha data para voltar.

Em 2014 a oportunidade se fez. Já fazia alguns meses que eu queria simplesmente largar tudo e sumir por aí. Mas eu tinha medo de arriscar. Até que, m agosto, a vida cuidou disso por mim (e para quem quiser entender melhor, é só clicar aqui). E eu arrisquei ser feliz.

Investi todo o meu dinheiro em três meses de sonho realizado e aqui estou: morando em Roma.

Por isso criei este blog: para que você possa acompanhar de perto se eu fiz bem ou se fiz mal e como serão meus ias por aqui.

Deseje-me sorte e espero que aproveite a minha estadia por aqui!

Ci vediamo a presto! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário