domingo, 14 de dezembro de 2014

Giorni 77 e 78 - Sábado de compras, a pior balada de todas e o domingo de fazer nada

Acordei sábado (13/12) por volta das 10h e me encontrei com Clemi na Termini porque tinha prometido ajudá-lo a fazer compras para sua família. Fizemos um dia de turistas, haha! Andamos pela Via dei Condotii na manhã ensolarada, onde fizemos as compras que ele precisava. Almoçamos juntos. Gabriel tinha me convidado para almoçar pros lados de Trastevere, mas achei melhor ficar por ali mesmo.



Depois, seguimos para os lados do Vaticano, onde continuamos as nossas compras e acabamos na Termini. De lá, fui para casa, onde relaxei um pouco e aproveitei para ligar para Julia, minha afilhada americana que completava 7 anos (meu Deus, como o tempo passa!!).

Me arrumei e muito a contragosto saí novamente. Eu estava com um pressentimento de que esta tal de Qube não seria a balada da minha vida. E, como sempre, devo aprender a me ouvir.

Nos encontramos em San Lorenzo para o 'esquenta' e até aí, tudo bem. Mas quando seguimos para a balada, já senti que tinha algo de estranho. Pegamos o ônibus para o lado subúrbio de Roma. E quando chegamos na porta, já era quase uma da manhã e... bom, eu tentei deixar todos os meus preconceitos de fora, mas era difícil.

E não era uma questão de ser pobre ou rico, até porque tinha que pagar 15 euros para entrar. Era uma questão de: este, definitivamente, não é o meu lugar. Eu me sentia deslocada, como um peixe fora d'água. E eu e Gabriel fomos os únicos que não ficaram bêbados, não sei como. Lá pelas 4h decidi que ia embora e Gabriel decidiu o mesmo. Rocio veio com a gente e pegamos um táxi até San Lorenzo.

Então, Rocio disse que estava muito bêbada e que não podia ir para cama assim. Eu e Gabriel ficamos caminhando pelo bairro com ela, até que eu disse que ia para casa, porque estava com frio, sono e fome. Ele veio comigo e caminhamos até a Termini, onde esperamos o ônibus dele chegar e então segui para minha casa.

Quando entrei, às quase 5h, Santiago já estava acordado para ir trabalhar. Ele riu de mim e disse que quer ser como eu quando crescer. Dei um beijo de bom dia nele e fui dormir. Finalmente!

Quando acordei ao meio-dia do domingo, abri a janela e me deparei com aquela Roma cinza. Logo, decidi que este seria o dia de ficar em casa, colocar a vida de blogueira em dia, fazer call com os pais, arrumar o quarto e blablabla.

Porque fazer nada é tão bom quanto fazer tudo! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário